Mensagem do Presidente

Na Trofa temos em andamento um modelo de Educação Para Todos, com uma base próativa e inclusiva, e é, neste contexto, que queremos assumir-nos como um Município que r prioriza a Educação, tendo como pilares o desenvolvimento de políticas transversais de integração, multiculturalidade, participação e cidadania.

Este é, pois, o nosso dever cidadão, enquanto responsáveis autárquicos, fazer da Escola o lugar efetivo onde a cidadania começa.

É por isso, que trabalhamos no âmbito de uma estratégia estruturada para fazer da Educação uma garantia que acrescenta sentido e valor às vidas das nossas crianças e dos nossos jovens.

A nossa missão é transformar a Trofa num Município onde a comunidade e a escola estão em constante interligação, e em que todos contribuímos para ensinar e onde todos estamos em permanente aprendizagem.

Com esta aposta, deixamos um sinal claro para o futuro, já que encaramos a educação como um investimento e nunca como uma despesa.

Durante o atual mandato, as escolas do nosso Concelho receberam obras de reabilitação profunda, para oferecer condições de excelência para as nossas crianças aprenderem e para os nossos professores ensinarem.

O objetivo geral destas intervenções passou essencialmente por obras de remodelação e modernização, com a requalificação dos edifícios e zonas exteriores, adequando-os às atuais necessidades pedagógicas e de segurança e melhorando as condições de conforto.

Agora avançamos com a consolidação do nosso Currículo Educativo, e estamos confiantes que este projeto que lançamos atualmente, não como um produto acabado, mas antes como um processo vital e contínuo, será fundamental para o futuro das nossas novas gerações.

Temos também a convicção que ao caminho que hoje trilhamos, outros acrescentarão ainda mais sentido, comunidade educativa e comunidade em geral, para juntos reforçarmos a Trofa como um Município que valoriza a educação e cria as condições ideais para os mais novos crescerem felizes e saudáveis.


O Presidente da Câmara Municipal

Sérgio Humberto